5.4.12

A arte da auto-sabotagem

Estava eu assistindo um filme hoje a tarde, fiquei com um pouco de fome e resolvi comer algo.
Claro que a opção foi pegar uma caixa de chocolates...o filme foi passando e quando vi tinha devorado 14 chocolates! Parece muito pra alguns, mas pra mim é pouco, quando abro uma caixa de chocolates como ela inteira, quando compro uma barra de chocolates é pra comer ela na mesma hora.

Sim, eu tenho problemas.

Eu tento parar, mas não consigo, o jeito é não ter chocolates em casa, porque com qualquer outro doce eu consigo dizer NÃO! Agora na época de páscoa a situação está complicada pra mim, pois acabo ganhando alguma coisinha, que devoro em poucos segundos. Apesar de ter uma avó com diabetes e um colesterol alto, isso não me preocupa, COMO MERMO, tá ligado?

Mas por outro lado, eu quero ter um "corpo perfeito". Entrei na academia dia 21/12/2011. Meu intuito principal é ganhar massa, e o secundário (tá, nem é secundário, mas eu penso que não conseguirei) é ficar com uma barriga perfeita. Essa foto abaixo é meu sonho:


Vou religiosamente a academia de segunda a quinta. Não falto um dia sequer. Minha mãe e minha irmã dizem que estou ficando doida, mas eu acho que isso é determinação, é buscar um objetivo. Eu sinto que se eu faltar eu vou ter preguiça de ir no dia seguinte e me desestimular, além de ficar mais distante do meu corpo desejado.

Na minha infância fui uma menina gordinha, apelidada por familiares de "bucho de lama". Nessa época fazia natação (fiz por um bom tempo). Quando entrei na puberdade fiquei mais feia que o cão chupando manga, mais gordinha, com espinhas e meu cabelo que era liso ficou crespo! Mudanças hormonais não me fizeram bem kkkkkkk Depois de um tempo comecei a crescer, alcancei meu 1,70m e fiquei pesando uns 49kg, minhas coxas eram da grossura da minha panturrilha, minha barriga até era bonita, mas fora de contexto, se é que dá pra entender. Eu me vestia mal, com roupas extremamente largas pra esconder a magreza.
O tempo passou novamente e fiquei mais normal, pesando mais ou menos 52kg.
Fiz musculação por períodos curtos mas sempre abusava, tinha asco de academia cheia de gente, pessoas "alugando" máquinas, instrutores chatos que não prestavam atenção no meu treino. Daí sempre desistia.

Entrei na faculdade e continuei sedentária, até que fiz um ano de pilates, eu amavaaaaaaa! As pessoas pensam que são exercícios bestas, mas eles requerem muito da nossa musculatura e flexibilidade. Abandonei por falta de dinheiro.

O tempo passou e estou aqui, com 23 anos e 58kg de pura gordura. Só na infância fui gordinha, na maior parte da vida fui magra, mas sou uma falsa magra, a flacidez é meu sobrenome. Como disse acima, quero mudar essa situação, estou determinada. Porém, o chocolate não deixa!

Eu espero que quando terminar essas duas caixas de chocolate eu nunca mais alopre dessa forma na minha vida. Claro que não dá pra afastar o chocolate completamente da minha vida, a pessoa sai pra comer, vai pra festas, e tem chocolate lá, não tem como fugir.

Então, vou fazer uma promessa pra mim mesma que em casa não comerei mais chocolate!
Eu mudei toda a minha alimentação pra alcançar meu objetivo e não quero mais me sabotar!
Risquei o refrigerante da minha alimentação, uso um pouquinho de óleo de azeite pra assar meu franguinho (como ele com batata doce), não uso açúcar, não como muita fritura, quase não como sal pois as coisas na minha casa não tem quase sabor, como frutas, bebo bastante água, estou fazendo uso de suplementos (tomo no pós treino o 100% whey protein da optimus + dextrose), como pão integral, queijo branco. Enfim, estou tentando me alimentar bem.

Resolvi colocar isso no blog como uma forma de selar um pacto comigo mesma, deixar registrado que quero mudar, coisa que vai fazer bem pra minha saúde e pra minha auto-estima!

Talvez, futuramente, faça postagens sobre musculação e suplementação, além de notícias sobre meu objetivo de ser musculosa! kkkkkkkkkkkk

^.^


Nenhum comentário:

Postar um comentário