10.12.11

Esmaltes, o novo vício feminino

Se prepara que o post é grande!

Desde que surgiram os blogs especializados em esmaltes não chegamos mais na manicure e nos deparamos com centenas de esmaltes vermelhos, rosas e branquinhos. A indústria do esmalte é a que mais cresce dentre os cosméticos, cada dia surgem novas cores, acabamentos e tendências.
No final do ano até quem não liga muito pro assunto acaba procurando cores de esmalte pra usar nas festas que vem vindo. Pensando nisso que fizemos uma montagem com algumas novidades do meio unhístico. Vamo ver?



1. Holográficos: não é novidade no mundo unhístico, mas no Brasil os primeiros esmaltes holográficos (de verdade mesmo) foram lançados esse ano. Esse acabamento é lindo, reflete todas as cores do arco-íris, formando um prisma, principalmente quando expostos ao sol. Algumas marcas nacionais oferecem esse tipo de esmalte como Hits, Rivka e Sancion Angel, lá fora temos OPI, China Glaze e Nfu Oh.

2. Craquelados: desses eu não sou muito fã. São esmaltes para serem aplicados sobre outros esmaltes, preferencialmente de cor contrastante, que ao secar vão rachando e expondo a cor que está abaixo. Muita gente não curte esse acabamento, mas a indústria nacional lançou muuuuuitos esmaltes nesse estilo e é superfácil encontrar por aí, inclusive de marcas hipoalergênicas, como a Ludurana.

3. Magnéticos: parece coisa de ficção científica, né? Pois pronto, esses são novidades mesmo no meio unhístico/esmaltístico. São acompanhados de um ímã, que deve ser colocado sobre o esmalte (mas sem encostar nele) enquanto este ainda estiver mole. O movimento do ímã cria desenhos no esmalte!

4. Duochromes: lindos, hahahahaha. São esmaltes metálicos que refletem duas cores, criando um efeito lindo e "incapturável" em fotos. Os mais comuns são os que vão do verde pro violeta, mas o mercado hoje está cheio de duochromes variados. A Risqué lançou o Besouro (que varia do verde escuro pro roxo) e foi o esmalte de maior sucesso de vendas da coleção.

5. Policromáticos: quando eu achei refletir duas cores o máximo, vem as empresas e criam esmaltes que refletem VÁRIAS cores. A novidade do momento é a coleção da Hits em parceria com a VJ Mari Moon, da MTV.

6. Flocados: outra tendência já meio ultrapassada, mas que ainda agrada muita gente. Parecem micro pedacinhos de papel celofane que dão um efeito superlegal sobre as unhas. Podem ser usados sobre esmaltes de cor semelhante aos flocos ou sobre esmaltes pretos.

7. Ombré Glitter nails: é a mais nova tendência no quesito "forma de pintar as unhas". É quase uma nail art, consiste em aplicar o gliter somente nas pontas das unhas, deixando um efeito delicado e original.



Um comentário:

  1. ?Amo, sempre fui roedora e parei há dois anos, desde então tenho viciado em comprar esmaltes pra não voltar ao vício... pior é achar onde colocar tantos vidrinhos hehehe.

    Brigada pela visita no blog,

    Aureliana

    www.permitidoparagarotas.com

    ResponderExcluir